terça-feira, 6 de julho de 2010

O sabor do inverno

Chá de hibisco queima gordura localizada.
O chá de hibisco possui propriedades nutricionais capazes de auxiliar na perda de peso. Ele queima gordura localizada porque ajuda a estimular o metabolismo, tem ação digestiva, diurética e ajuda a reduzir o colesterol ruim. A ação diurética do hibisco transformou a planta numa grande aliada das mulheres na luta contra uma inimiga implacável: a celulite.


No caso do hibisco há também a propriedade de auxiliar a reduzir as taxas de lipídios e glicose totais no sangue, colaborando na prevenção do desenvolvimento do diabetes tipo 2. Outro ponto positivo é que o chá de hibisco contém concentrações elevadas de flavonóides – reconhecidos como protetores contra os radicais livres.

Como fazer o chá - Para preparar a bebida, é necessário comprar o produto desidratado no supermercado. Assim, adicione uma colher de sopa de hibisco para um litro de água. Após ferver por 5 minutos, o chá estará pronto e poderá ser consumido quente ou gelado. Outra opção é comprar o chá em sache e seguir as orientações do fabricante.


Chá verde acelera o metabolismo e queima gordura


O chá verde tem um sabor amargo, mas bebê-lo tem suas compensações. Ele desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura. O chá verde é um ótimo aliado para se ter uma boa saúde e cortar o excesso de peso.

Mas para conseguir esses benefícios é preciso tomar pelo menos cinco xícaras por dia. E, é claro, seguir ainda um cardápio orientado por nutricionista e fazer atividades físicas. A combinação chá verde mais dieta (com exercícios) pode fazer você emagrecer até 5 quilos nos primeiros quinze dias.

É muito fácil preparar o chá verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Para não errar é só seguir as orientações:


Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são duas colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário